EDUCAR PARA PRESERVAR

Uma carreta-baú foi equipada para orientar alunos, professores e população em geral para a importância da preservação da natureza e combate ao desperdício de energia. O lançamento aconteceu em São José da Barra na segunda-feira, dia 16, quando o projeto foi apresentado a prefeitos e diretores de escolas da região do lago de Furnas. Os prefeitos tiveram uma apresentação rápida, enquanto as escolas receberam informações sobre como será o projeto. 

Segundo o secretário-executivo da Alago, Fausto Costa, “é um projeto importante porque educa para o futuro. Vai despertar a curiosidade e o interesse das crianças para a preservação ambiental.” Ele afirma que os professores participantes serão multiplicadores. Inclusive, vão receber certificado reconhecido pelo Ministério da Educação e terão ajuda de custo. A carreta vai visitar as cidades e fazer o giro completo. “Depois ela vai voltar, de forma que será constante na região; será bem duradouro”, explica.

A carreta foi transformada em uma sala de aula, tem acesso para deficientes físicos e foi equipada com tecnologia de ponta. A unidade móvel tem laboratório com material audiovisual, maquetes, jogos, experimentos interativos, filmes em 3 D e realidade aumentada, conforme informa a assessoria de imprensa de Furnas. O projeto pretende atender 60 mil estudantes de 234 escolas e 235 mil pessoas da comunidade. Numa outra etapa, deverá haver concurso para incentivar iniciativas de preservação ambiental.

Pela ordem, os municípios que receberão a carreta do projeto Educar para Preservar são: São João Batista do Glória, Capitólio, São José da Barra, Alpinópolis, Carmo do Rio claro, Conceição da Aparecida, Juruaia, Alterosa, Monte Belo, Areado, Muzambinho, Cabo Verde, Divisa Nova, Serrania, Fama, Alfenas, Poço Fundo, Paraguaçu, Elói Mendes, Varginha, Três Pontas, Campos Gerais, Campo do Meio, Ilicó9nea, Guapé, Boa Esperança. Coqueiral, Nepomuceno, Lavras, Ribeirão Vermelho, Perdões, Cana Verde, Aguanil, Campo Belo, Cristais, Candeias, Camacho, Formiga e Pimenta.

Gostou? Compartilhe!

Facebook
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email
Pular para o conteúdo