Circuito da Tilápia em Furnas: oportunidade para restaurantes e chefs locais

As inscrições para a etapa do Circuito da Tilápia no Lago de Furnas estão se encerrando em breve, oferecendo uma oportunidade única para produtores fortalecerem sua atividade na piscicultura e restaurantes e chefs dos municípios do entorno do “Mar de Minas” se destacarem. Este evento inovador contará com seminários em Alfenas e São José da Barra, com palestrantes de alto nível, e uma campanha de marketing digital abrangente, engajando o público-alvo através de redes sociais, e-mail marketing e o site oficial do evento. Parcerias com mídias locais e influenciadores gastronômicos ampliarão o alcance e garantirão uma representação diversificada de pratos e sabores regionais.

O Circuito ainda trará uma palestra importante sobre o potencial único da tilápia no campo da medicina, especificamente para o tratamento de queimaduras de pele de segundo e terceiro graus. O método, desenvolvido primeiramente aqui no Brasil, por médicos no Ceará é pioneiro no mundo.

Para garantir sua vaga, as inscrições podem ser feitas acessando o e-mail circuitodatilapia.com.br. Para mais informações e oportunidades de parcerias, entre em contato pelo telefone 35 9 9986-5420.

Esta etapa do Circuito da Tilápia, em parceria com o Governo de Minas, Peixe MG, Sebrae Minas, Abrasel, Alago e Mundo Music, visa fortalecer a cadeia produtiva em Minas Gerais, promovendo sustentabilidade ambiental e desenvolvimento econômico regional. Com o tema “Tilápia e a Cozinha Mineira”, o circuito busca valorizar a culinária local e destacar a versatilidade e o sabor deste peixe.

Além de promover diversas regiões produtoras do estado, o Circuito da Tilápia cria novas oportunidades de mercado para os produtores locais e enfatiza a importância da educação, oferecendo oficinas sobre boas práticas no setor. Esta abordagem estratégica e colaborativa visa posicionar Minas Gerais, e o Lago de Furnas, como um centro de excelência em aquicultura e gastronomia, impulsionando a economia local e inspirando práticas sustentáveis em todo o setor alimentício.

Gostou? Compartilhe!

Facebook
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email
Pular para o conteúdo