Notícia

Seminário sobre Mexilhão-Dourado

 Seminário sobre Mexilhão-Dourado
Promoção de Eletrobras FURNAS

O caso da proliferação do Mexilhão-Dourado, encontrado há um ano na Usina Hidrelétrica de Porto Colômbia. Este molusco se instala nas estações de tratamento de água, de refrigeração de indústrias, unidades geradoras de energia, dentre outros. Causando impacto tanto no ambiente natural, quanto no humano.
O evento será realizado no dia 30 de outubro de 2012, na Usina Hidrelétrica de Furnas. Os interessados em participar do evento, deverão confirmar presença até o dia 25 de outubro de 2012, por meio do endereço eletrônico: sandram@furnas.com.br
Programação:
08:00 horas
Chegada, assinatura da lista de presença e distribuição do material. 
08:30 horas
Palestra “Aspectos de Bioinvasão e Ecologia do Mexilhão-Dourado”, ministrada pelo Msc. Daniel Pereira, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. 
09:30 horas
Palestra “Metodologias de Controle do Mexilhão-Dourado”, ministrada pelo Msc. Daniel Pereira, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. 
10:30 horas
Coffee Break.
11:00 horas
Palestra “Situação Atual da Infestação de Mexilhão-Dourado no rio Grande e Proposta de Atuação da Eletrobras Furnas”, ministrada por Sandra Martins Verboonen, da Eletrobras Furnas. 
12:00 horas
Encerramento. 
Para mais esclarecimentos, falar com Sandra - telefone (35) 3523-4348.
Realização
Departamento de Produção Minas – DRM.O
Apoio
Departamento de Comunicação Social – DCO.P

PARCEIROS