Notícia

Lançamento de Projetos Ambientais

Região terá projetos de saneamento ambiental

No próximo dia 29 de maio, será lançado em Campo Belo o serviço de elaboração dos projetos de saneamento ambiental da região do Lago de Furnas. Serão elaborados projetos de tratamento de esgoto, destinação adequada de resíduos sólidos ou drenagem pluvial urbana para mais de 50 municípios.
O lançamento acontece no Campo Belo Country Club, às 10 horas, com presença dos presidentes de Furnas, Carlos Nadalutti Filho, e da Copasa, Marcos Nunes, dos ministros das Cidades, Márcio Fortes, e das Comunicações, Hélio Costa, prefeitos e vereadores da região, deputados estaduais e federais e lideranças.
Os recursos para o trabalho são de Furnas Centrais Elétricas e Copasa-MG. Cada órgão está liberando R$ 3,9 milhões. O dinheiro e os serviços serão coordenados pela Alago (Associação dos Municípios do Lago de Furnas), que contratou a empresa Planex Engenharia.
A prioridade será para projetos de tratamento de esgoto. Nos municípios em que o serviço já existe, serão elaborados projetos de destinação de lixo. E nos que já possuem os dois serviços serão feitos os de drenagem urbana.
Segundo o presidente da Alago e prefeito de Guapé, Nelson Lara, este é mais um passo importante para que a região tenha toda a infra-estrutura necessária para planejar e desenvolver ações sociais, ambientais e econômicas. “Depois que os projetos forem elaborados, vamos correr atrás de recursos para a execução das obras”, disse.

PARCEIROS