CAMPO BELO

VENHA CONHECER O LAGO DE FURNAS

Encantadora, Campo Belo irá fazer você voltar!

 História
A vila de Campo Belo foi elevada à categoria de cidade por meio da Lei Provincial 3.196 de 23 de setembro de 1884. Na divisão administrativa de 1911, o município contava com cinco distritos: Campo Belo, Cristais, Nossa Senhora das Candeias, Porto de Mendes e Santana do Jacaré. Desde a publicação da Lei Estadual 2.764, em 30 de dezembro de 1962, o município passou a ser constituído por dois distritos: Campo Belo e Porto dos Mendes.

Economia
A economia é variada, Campo Belo vem se destacando nos últimos anos como um polo de indústrias têxteis, contando com várias empresas deste setor. Na agricultura destacam-se café, milho, feijão e o arroz, na pecuária praticamente todos os produtos derivados do gado tem grande expressão tais como o leite (laticínios), carne (frigoríficos) e couro (curtumes).A industria de base e o ramo da mineração são outros segmentos de destaque sendo que este último deve-se à presença de granitos, argilas e calcário. A indústria cerâmica também tem presença importante na economia. O setor de serviços é bastante diversificado, com grandes lojas,redes de eletrodomésticos, panificadoras, colégios e faculdades. Mais informações podem ser encontradas nas páginas da prefeitura do município.

Educação e cultura
A educação conta além da rede municipal e estadual, com escolas particulares e duas instituições de ensino superior: A Unifenas:Universidade José do Rosário Vellano e o CEMES - Centro Mineiro do Ensino Superior com cursos que abrangem várias áreas do conhecimento. O município possui uma população instruída o que facilita a implantação de novas empresas pela e pela mão de obra qualificada. Possui uma Fundação Casa da Cultura de Campo Belo, na Praça Rui Barbosa onde há diversos cursos na área da cultura. A Superintendência Regional de Ensino de Campo Belo, situada na entrada do município, abrange doze municípios a ela jurisdicionados. Inaugurada em 2013, a Praça Vereador Antônio Rodrigues de Melo (Praça do Museu) oferece à população amplo espaço para o lazer, além de um museu da cidade. O museu Divino Dias Maciel, criado em 1990, conta com um acervo documental, histórico e artístico do município.

Prefeito
Alisson de Assis Carvalho
Telefone
(35) 3831-7900
Cep
37270-970
Website
http://www.campobelo.mg.gov.br/
E-mail
contato@campobelo.mg.gov.br
Endereço
Rua João Pinheiro, 102

O QUE ACONTECE

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES


Sem notícias para este município!


TURISMO

POUSADAS E HOTÉIS

AOS ARREDORES DO LAGO DE FURNAS


HOTEL/POUSADAS
RESTAURANTES
ENTRE EM CONTATO

PARCEIROS