RIBEIRÃO VERMELHO

VENHA CONHECER O LAGO DE FURNAS

Encantadora, Ribeirão Vermelho irá fazer você voltar!

 História
É um dos menores municípios do Estado, com apenas 39 km² de território. A sede tem boa estrutura urbana, a região é montanhosa e o Rio Grande é sua principal bacia hidrográfica. O crescimento, tanto populacional quanto econômico, está ligado à implantação da ferrovia na região, pois a Estrada de Ferro Oeste de Minas ali construiu pontes, facilitou e incrementou o comércio e propiciou oportunidades de emprego. A areia é seu principal produto mineral, e a agricultura tem por base o café e o milho. O Centro Literário apóia as iniciativas culturais. O povoado nasceu em 1886, na margem oposta à foz do ribeirão Vermelho com o rio Grande, em terras de Ana Custódia do Nascimento. Ali aportou o negociante Antônio Lúcio, que ajudou a inaugurar o povoado com a denominação de Porto Alegre. Em 1888, com a construção da estação de ferro Ribeirão Vermelho, o povoado passa a ser conhecido pelo nome atual. Em 1901, cria-se o distrito, elevado à categoria de município em 1948, desmembrando-se de Lavras. Fonte: Secretaria da Cultura em 1 de outubro de 1999.

Turismo
O município possui um acervo ferroviário muito grande que encontra-se em restauração, talvez um dos maiores do país. É junto à estação de Ribeirão Vermelho que se encontra a maior rotunda da América Latina.

Geografia
Sua população estimada em 2004 era de 3.625 habitantes. Hoje, de acordo com o último censo do IBGE a população subiu para 3.773 habitantes.

Prefeito
Ana Rosa Mendonça lasmar
Telefone
(35) 3867-1936
Cep
37264-000
Website
http://www.ribeiraovermelho.mg.gov.br/
E-mail
ccc@gmail.com
Endereço
Av. Antônio Rocha, 291

O QUE ACONTECE

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES


Sem notícias para este município!


TURISMO

POUSADAS E HOTÉIS

AOS ARREDORES DO LAGO DE FURNAS


HOTEL/POUSADAS
RESTAURANTES
ENTRE EM CONTATO

PARCEIROS