CAMACHO

VENHA CONHECER O LAGO DE FURNAS

Encantadora, Camacho irá fazer você voltar!

 História
Manuel Camacho, de origem portuguesa era explorador de minérios e também bandeirante. Foi um dos primeiros habitantes do lugar e fundou, em meados do século XVIII, um povoado que recebeu o nome de Camacho em sua homenagem. O território foi ocupado por desbravadores portugueses que se reuniram formando um núcleo de habitantes à margem do Ribeirão dos Borges, menos de uma légua da atual séde. Deste aglomerado surgiu a construção de uma capela em louvor á Nossa Senhora do Rosário, e casas foram sendo construídas em seu redor. Povoado, Vila e mais tarde a cidade de Camacho. O distrito criado em 1.885 tinha primitivamente o nome de Nossa Senhora das Dores do Camacho. O trabalho agrícola realizado nas fazendas próximas, promoveu a ocupação gradual de seu território.

O topônimo Camacho significa Seio agudo e tem sua origem na língua tupi-guarani com a seguinte formação: Camá = Seios e Chuá = Coisa aguda, donde adveio o nome Camacho. O gentílico do município é camachense..
Formação administrativa
O distrito foi criado em 1.885 pela Lei nº 3.319 de 1 de setembro e o Município em 30 de dezembro de 1962, pela Lei nº 2.764. Na ocasião era composto pelo distrito de Camacho, permanecendo até os dias de hoje. O município está subordinado à Comarca de Itapecerica.

Prefeito
Bruno Lamounier Furtado
Telefone
(37)3343-1273
Cep
35550-000
Website
http://www.camacho.mg.gov.br
E-mail
pmcamacho@uol.com.br
Endereço
Praça Padre Alberto, 208

TURISMO

POUSADAS E HOTÉIS

AOS ARREDORES DO LAGO DE FURNAS


HOTEL/POUSADAS
RESTAURANTES
ENTRE EM CONTATO

ACONTECE EM CAPITÓLIO

INSTAGRAM

PARCEIROS